Memórias de criança I

Olá!
A partir de hoje e por alguns dias (não sabemos quantos ainda, pois nada é garantido na vida) iremos publicar pequenas histórias/contos produzidos por uma criança. Ela fala de suas visões sobre o mundo, a vida...
Relaxe e Boa viajem...


Como eu achava que era o céu



            O céu era uma coisa fantástica para mim, como podia existir um teto azul tão alto onde se pendurava o sol e se via nuvens passar e os pássaros voarem, onde a noite se enchia de miríades pequenas luzes pisca-pisca e ainda uma lua que se transformava de sete em sete dias.
            Lembro da vontade de atingir as alturas do céu. Volta e meia passava um avião e eu acenava pedindo carona, acreditava que lá do avião estaria mais perto de Deus e do céu, gostaria de encostar a mão na abóbada celeste, mas o aviador passava indiferente aos meus apelos terrenos.
            Certa vez minhas idéias imaginaram um modo de chegar ao céu: pregaria uma escada na ponta da outra, assim talvez com umas mil escadas umas pregadas as outras
quem sabe tocaria o céu, mas tal engenhosidade não saiu da minha cabeça, ficou só na imaginação. Depois de adulto contei a minha idéia pra outro adulto criança e ele achou muito boa a minha idéia...acho os adultos engraçados, riem das idéias das crianças e esquecem que já foram crianças também...

Comentários

  1. ontem fiz uma crítica e vejo que o comentário não foi publicado, ao acaso querem receber somente elogios?

    eu disse que essa história infantil não se parece nem um pouco uma fala infantil e sim a fala de um adulto querendo reproduzir fielmente como seria o olhar de uma criança! simplesmente desproposital, a crianças são objetivas e simples em seus relatos e não fazem uso da rebuscada linguagem que o escritor se utilizou nesses fragmentos!

    pense nisso jovens ensaistas!

    ResponderExcluir
  2. afora os erros de português, erros não en função de não saber falar o português e sim erros de quem nem ao menos conferre o que escreveu!

    a competência e o amor envolvido em algo aparecem nesses pequenos detalhes!

    república dos blogueiros!

    ResponderExcluir
  3. O amigo 'anônimo' faz observações sobre os de português mas veja o q ele escreve: 'en função...'(???) e depois nem ao menos'conferre' o q escreveu (de fato ele nem ao menos conferiu seu "erros". Antes de comentar e criticar meu amigo, olhe para você mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Para vós que estás com a compreensão 'limitada', e não compreendeu que está implícito (e concomitantemente óbvio) que é uma criança na forma de adulto que traduziu tal experiência e escreve sobre 'quando era uma criança'...A mais , ninguém está querendo fazer algo além...se vc quer literatura refinada vai escrever tua própria estória ou história. Deve ser muito mais interessante q ficar lendo história dos outros não acha? Sinto muito...
    "Conhece a tí mesmo"

    E errros de português é simples, entender o q está escrito é o que vale; a mente negativa é burra e mas entende o que o autor está dizendo/escrevendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas