-Boa leitura e faça e conte como ficou!

Lasanha de massa integral com carne de soja e legumes, salada de folhas verdes nobres com crótons e deliciosa sobremesa de banana flambada e caramelizada  (6 pessoas)

Ingredientes
3 xicaras farinha de trigo integral
3 ovos                                                                                                      
2 colheres sopa de vinagre branco ou tinto
Muito pouco sal, somente o suficiente para não faltar ou sobressair
100 gr de carne de soja
2 cenouras medias
2 cebolas  medias
3 tomates maduros
Alface lisa, crespa, roxa. Repolho, rúcula ... Verduras da estação que estão disponíveis
Pão de forma ou outro para fazermos os crótons
6 bananas maduras e pouco açúcar  

Preparo
Começamos esta receita com uma proteína de fácil absorção pelo nosso organismo. Nossa      proteína será os ovos e os demais ingredientes usados aqui, o mais natural e orgânico possível.
1- Uma hora antes de levar a mesa estes alimento, coloque em uma vasilha a ‘carne de soja’ de molho com agua suficiente para reidrata-la, reserve, lembre que ela dobrara de tamanho e absorverá a água.
2- Quebre os ovos em uma bacia e misture colocando o vinagre (dará leveza a massa), o sal e a farinha até dar ponto de massa de pão. Cubra a bacia e aguarde por vinte minutos antes de trabalha-la.
2- Agora, raspe a cenoura, pique ou rale bem pequeno e ponha a cozinhar com pouca agua em fogo baixo com a panela tampada ate ficar macia, reserve. Descasque os tomates, com a técnica do ‘X’ em uma das extremidades e colocando dentro de agua fervente por trinta segundos, pronto, retire a pele puxando por uma das beiras do ‘X’ que você fez. Dispense também as sementes e pique-os bem pequenos, reserve junto com a cenoura. Pique bem pequeno também as cebolas, para diminuir as lagrimas queime levemente (o suficiente) sua raiz na boca do fogão e também junte com os outros legumes. Que colorido bonito e nutritivo. Tempere os legumes com pouco sal.
3- Com um tomate picado, faça um molho ralo com água que ira ser distribuído em todas as camadas da lasanha.
4- Então neste momento vamos fazer a sobremesa, pois fica mais saborosa se gelada. Descasque e corte no meio as bananas e depois fatie no sentido maior em três partes iguais, na frigideira faça o caramelo com seis colheres de açúcar e com o fogo baixo coloque as bananas cobrindo o fundo da frigideira e com uma colher ir colocando o caramelo sobre elas. Não tem dificuldade, visualize antes o processo de caramelizar a banana, pode ser feito com a maioria das frutas depois de limpas.    
5- Com a massa, sove por dois minutos e estique na sua bancada de trabalho ou na mesa limpa. Use um rolo para massa ou uma garrafa lisa bem limpa e deixe fina e do tamanho de sua forma ou irregular, faça duas camadas. Pegue sua forma ou travessa de vidro(coloque-a em cima de outra forma de alumínio para ir ao forno!) que ira ao forno e coloque um fio de óleo e um fio de água, coloque a primeira camada de massa, escorra a proteína de soja e coloque em cima espalhando por toda superfície, coloque um pouco do molho de tomate, coloque outra camada de massa. Sobre esta camada coloque os legumes e o molho, o necessário. Essa quantidade de massa dará 4 camadas. Feito isso leve ao forno e deixe até começar a dourar as pontas e pronto, pode parecer simples e sem gosto, não é, os nutrientes estão todos na sua integridade nutricional, sem agrotóxicos ou conservantes.

- Bom apetite e pense coisas positivas, escute uma musica calma ou simplesmente contemple o silencio a sua volta. Sem televisão ou noticias!

Comentários

Postagens mais visitadas