macarrão

Dicas e Truques

1. Cozinhe o macarrão deve sempre muita água salgada. geralmente estimado um litro de água por 100 gramas de pasta.
2. Eu disse que a água salgada, mas a quantidade de sal? Em seguida, adicione uma colher de sopa para cada dois litros de água. Este é o direito de não ser muito salgado, ou com pouco sal.
3. Uma boa recomendação para evitar que o macarrão grude tanto o recipiente e um para o outro (e muitas vezes passar por cima nós não): podemos adicionar algumas gotas de óleo na água, onde vamos preparar, assim que a massa não vai ficar com o outro (que vai estragar o show!).
4. Quando a água começa a ferver , será o momento certo para adicionar o macarrão, mantendo sempre a temperatura de cozimento. Nunca adicione o macarrão antes que a água está borbulhando bem, então corremos o risco de extremidades de passagem.
massas frescas
5. A massa deve ser comido " al dente ", o que significa que a parte central da pasta não está totalmente cozido e as massas se mantém a sua forma. Pelo menos esta seria a minha avó que comem macarrão italiano última era quase sacrilégio.
6. Depois de ver que é apenas dente adicionar um copo de água fria sobre a água está fervendo.
7. Uma vez que apagar o fogo você tem que esperar alguns segundos e depois passe por uma peneira, mas é melhor deixar a pasta com um pouco de água do cozimento, escurriéndola não inteiramente .
8. Em pratos de massas com molhos cuja base é o óleo , ou por exemplo, se o prato tem frutos do mar ou peixe, não devemos colocar queijo parmesão, que estraga o sabor.
9. Claro, já que estamos falando sobre o queijo parmesão , devemos salientar que quando colocamos a acompanhar a massa, cuidar dele como se segue: ralar o queijo, se ele é grosso com massas curtas, e bem se você vai com macarrão longa.
10. Os molhos cuja base é o óleo (como pesto ) são usados ​​primariamente para acompanhar o macarrão de comprimento, enquanto creme à base de molhos, muitas vezes por massas curtas. Os molhos de tomate em suas várias formas, pode acompanhar os dois tipos de macarrão
Dicas básicas para cozinhar macarrão

Comentários

Postagens mais visitadas